top of page

Como eliminar o problema de manchas do piso de sua piscina.

Pisos em torno de áreas de piscina estão expostos às mais variadas condições de ambientes como, umidade, calor, frio, chuva e o excesso de sombra em torno de áreas verdes. Por conta desta exposição, os problemas de conservação mais comuns costumam ser: o aparecimento de fungos, bolores, eflorescências, manchas de folhas de árvores, entre outros, interferindo assim no bom aspecto estético do piso e de suas funcionalidades.


Reconhecendo a importância do tema e na busca de uma solução para ajudar nossos clientes e amigos, organizamos uma sequência com orientações para eliminar definitivamente o problema de aparecimento de manchas do piso de piscinas e com isso deixar o aspecto do revestimento sempre com uma boa aparência de conservação. Abaixo segue algumas recomendações.

 

O que devo fazer para eliminar definitivamente o problema de manchas do piso da piscina? R.: FAZER A IMPERMEABILIZAÇÃO DO PISO!


O que é impermeabilização? Como fazer a aplicação e qual produto utilizar? É necessário algum conhecimento específico?


Se você tem alguma das dúvidas acima, fique tranquilo, você não está sozinho! A grande maioria das pessoas já ouviu falar sobre impermeabilização mas ainda é muito pouco divulgado sobre a prática e importância deste procedimento para a boa aparência e conservação dos pisos de piscina.


Caso você já tenha um piso instalado e necessita de uma apresentação para manutenção e limpeza do piso de sua piscina, solicite aqui uma apresentação que enviaremos para você.


Produto Recomendado para fazer a IMPERMEABILIZAÇÃO: Hidrofugante Aquarepell BS Incolor.




1 - CARACTERÍSTICAS do HIDROFUGANTE Acquarepell BS.


Efeito hidro-repelente; Alta resistência aos raios ultravioletas e resistência alcalina; Grande profundidade de penetração; Evita acúmulo de sujeiras e manchas nos poros da superfície aplicada; Modifica pouco ou nada a aparência dos materiais.


2 - CAMPOS DE APLICAÇÃO

Pisos cimentícios, pedras e bordas para piscina, pisos de concreto e rebocos minerais, placas cimentícias e fibrocimento; Tijolos e peças sílico calcário, cerâmicos, concreto ou concreto celular; Pedras naturais ou pinturas minerais.

3 - PREPARO E APLICAÇÃO do produto


A superfície a ser aplicado o impermeabilizante deve estar limpa, seca, livre de impurezas, partículas soltas e contaminações que comprometam a absorção e aderência do produto. Resíduos e impurezas devem ser previamente removidos com produtos de limpeza adequados e hidro jateamento (leque aberto);


4 - COMO APLICAR O ACQUAREPELL BS A aplicação do Acquarepell é bem simples e também não é necessário qualquer conhecimento técnico mais aprofundado, basta seguir as recomendações abaixo:

O produto dever ser aplicado com uma trincha ou pulverizador de baixa pressão (fotos ao lado); Se necessário, aplicar em duas demãos se a superfície for muito porosa, sendo a segunda aplicação em seguida à primeira com a superfície ainda úmida.


As demãos devem ser dadas até a saturação da base, ou seja, até não absorver mais o produto na pedra. Após aplicação será necessário no mínimo 6 horas de tempo firme para secar.


Obs.: Proteger bem esquadrias, vidros e outras superfícies que não serão aplicadas o produto, uma vez após seco, é extremamente difícil remover o produto, mesmo com solventes; Imprescindível manter o ambiente afastado de crianças e ventilado durante a aplicação e cura.


Esperamos ter lajudado e ficamos à disposição para mais informações e dúvidas, basta entrar em contato conosco e fazer seu comentário!


695 visualizações0 comentário
bottom of page