Como proteger o piso no entorno de piscinas contra ações do tempo.

Atualizado: Jan 14

Pisos em torno de áreas de piscina estão expostos às mais variadas condições de ambientes como, umidade, calor, excesso de sombra em torno de áreas verdes entre outros.


Com o passar do tempo os problemas mais comuns costumam ser o aparecimento de fungos, bolor ou mofos, manchas de folhas de árvores, que podem interferir no aspecto estético do piso e de suas funcionalidades.


Segue abaixo os passos para deixar o aspecto do piso de sua piscina com uma boa aparência e conservação:


1) Fazer a limpeza do piso a fim de retirar todas as impurezas do produto. Excesso de resíduos podem ser previamente removidos com hidrojateamento (utilizar leque aberto);


2) Após o piso estar totalmente limpo e seco, deve-se aplicar o HIDRO FUGANTE hidro-repelente ACQUAREPELL BS (produto fornecido pela Renascimento Pisos);


Efeito Hidro repelente

POR QUE APLICAR O HIDROFUGANTE. O hidrofugante atua pelo processo de impregnação ou pintura das superfícies cimentícias, não forma película e permite que a superfície “respire”, proporcionando um efeito natural ao produto. Sem brilho, o hidrofugante reduz a absorção de água, previne o aparecimento de eflorescência, formação de limo, mofo ou bolor.





Onde pode ser aplicado o hidro fugante:


a) Todos os tipos de concretos e rebocos minerais, placas cimentícias e fibrocimento;

b) Tijolos e peças sílico-calcario, cerâmicos, concreto ou concreto celular;

c) Pedras naturais ou pinturas minerais.


Vantagens:


a) Alta resistência aos Raios Ultravioleta e resistência alcalina;

b) Grande profundidade de penetração;

c) Rápido desenvolvimento do efeito hidrorrepelente;

d) Evita acúmulo de sujeiras nos poros, eflorescências e manchas;

e) Não modifica a aparência dos materiais;


Obs.: Recomenda-se a manutenção da impermeabilização sempre que for notado sinais de manchas ou desgaste, o que poderá ser necessário a cada dois anos.


3) COMO APLICAR O HIDRO FUGANTE: a aplicação é simples e também não é necessário qualquer conhecimento técnico mais aprofundado, basta seguir as recomendações abaixo:

Trincha

3.1) A superfície ou piso a ser aplicado deve estar seco, limpo, livre de impurezas, partículas soltas e contaminações que comprometam a absorção e aderência do produto.


3.2) O produto deve ser aplicado com uma trincha ou pulverizador de baixa pressão (fotos ao lado); Se necessário, aplicar em duas demãos se a superfície for de alto tráfego, sendo a segunda aplicação em seguida à primeira com a superfície ainda úmida.

Pulverizador

3.3) As demãos devem ser dadas até a saturação da base, ou seja, até não absorver mais o produto na pedra. Após aplicação será necessário no mínimo 6 horas de tempo firme para secar.


Obs.: Proteger bem esquadrias, vidros e outras superfícies que não serão aplicadas o produto, uma vez após seco, é extremamente difícil remover o produto, mesmo com solventes;


Observação.: Imprescindível manter o ambiente afastado de crianças e ventilado durante a aplicação e cura.


RENDIMENTO

De baixa a média porosidade: 7 a 10 m² P/ litro


Esperamos ter ajudado e ficamos à disposição para mais informações e dúvidas, basta entrar em contato conosco e fazer seu comentário!

0 visualização
PISOS PARA PISCINAS
PISOS EM CONCRETO
PISOS EM CONCRETO PERMEÁVEL
Pisos para Calçadas, Rampas, Pátios e Garagens
REVESTIMENTOS DE PAREDE
Linha Painéis
SOLICITE COTAÇÃO

Rua Blumenau, 4318 Timbó SC - CEP 89.120-000 - Brasil

E-mail: info@renascimentopisos.com.br Fale Conosco: +55 (47) 3323-0444.

© 2020 por Renascimento® Pisos Ltda. Todos os direitos reservados