top of page

Como proteger o piso no entorno de piscinas contra ações do tempo.

Atualizado: 14 de jan. de 2020

Pisos em torno de áreas de piscina estão expostos às mais variadas condições de ambientes como, umidade, calor, excesso de sombra em torno de áreas verdes entre outros.


Com o passar do tempo os problemas mais comuns costumam ser o aparecimento de fungos, bolor ou mofos, manchas de folhas de árvores, que podem interferir no aspecto estético do piso e de suas funcionalidades.


Segue abaixo os passos para deixar o aspecto do piso de sua piscina com uma boa aparência e conservação:


1) Fazer a limpeza do piso a fim de retirar todas as impurezas do produto. Excesso de resíduos podem ser previamente removidos com hidrojateamento (utilizar leque aberto);


2) Após o piso estar totalmente limpo e seco, deve-se aplicar o HIDRO FUGANTE hidro-repelente ACQUAREPELL BS (produto fornecido pela Renascimento Pisos);


Efeito Hidro repelente

POR QUE APLICAR O HIDROFUGANTE. O hidrofugante atua pelo processo de impregnação ou pintura das superfícies cimentícias, não forma película e permite que a superfície “respire”, proporcionando um efeito natural ao produto. Sem brilho, o hidrofugante reduz a absorção de água, previne o aparecimento de eflorescência, formação de limo, mofo ou bolor.





Onde pode ser aplicado o hidro fugante:


a) Todos os tipos de concretos e rebocos minerais, placas cimentícias e fibrocimento;

b) Tijolos e peças sílico-calcario, cerâmicos, concreto ou concreto celular;

c) Pedras naturais ou pinturas minerais.


Vantagens:


a) Alta resistência aos Raios Ultravioleta e resistência alcalina;

b) Grande profundidade de penetração;

c) Rápido desenvolvimento do efeito hidrorrepelente;

d) Evita acúmulo de sujeiras nos poros, eflorescências e manchas;

e) Não modifica a aparência dos materiais;


Obs.: Recomenda-se a manutenção da impermeabilização sempre que for notado sinais de manchas ou desgaste, o que poderá ser necessário a cada dois anos.


3) COMO APLICAR O HIDRO FUGANTE: a aplicação é simples e também não é necessário qualquer conhecimento técnico mais aprofundado, basta seguir as recomendações abaixo:

Trincha

3.1) A superfície ou piso a ser aplicado deve estar seco, limpo, livre de impurezas, partículas soltas e contaminações que comprometam a absorção e aderência do produto.


3.2) O produto deve ser aplicado com uma trincha ou pulverizador de baixa pressão (fotos ao lado); Se necessário, aplicar em duas demãos se a superfície for de alto tráfego, sendo a segunda aplicação em seguida à primeira com a superfície ainda úmida.

Pulverizador

3.3) As demãos devem ser dadas até a saturação da base, ou seja, até não absorver mais o produto na pedra. Após aplicação será necessário no mínimo 6 horas de tempo firme para secar.


Obs.: Proteger bem esquadrias, vidros e outras superfícies que não serão aplicadas o produto, uma vez após seco, é extremamente difícil remover o produto, mesmo com solventes;


Observação.: Imprescindível manter o ambiente afastado de crianças e ventilado durante a aplicação e cura.


RENDIMENTO

De baixa a média porosidade: 7 a 10 m² P/ litro


Esperamos ter ajudado e ficamos à disposição para mais informações e dúvidas, basta entrar em contato conosco e fazer seu comentário!

278 visualizações0 comentário
bottom of page