top of page

O que você precisa saber para instalar as pedras para bordas atérmicas na sua piscina de fibra.

Atualizado: 11 de out. de 2023

Transforme seu quintal em um paraíso: saiba como instalar as pedras para bordas atérmicas em sua piscina de fibra.


Muitos clientes que possuem uma piscina de fibra querem melhorar a aparência que a borda de fibra oferece, optando pela instalação de uma pedra de borda atérmica para proporcionar um acabamento mais moderno e transformador do ambiente de lazer.

Benefícios das pedras para bordas atérmicas nas piscinas de fibra

- As pedras para bordas atérmicas oferecem maior segurança para crianças e adultos, pois proporcionam uma superfície antideslizante evitando escorregões e quedas ao redor da piscina; - Melhora a aparência estética da área da piscina, valorizando o espaço e proporcionando um acabamento moderno e elegante;

- A Renascimento possui dois modelos de pedras para bordas (Borda Premium e Borda Reta) permitindo uma variedade de estilos de cantos, texturas e cores; - Protege as bordas da piscina contra possíveis danos causados por impactos ou desgaste natural.


1. Modelo Borda Premium

Vantagens da Borda Premium:

- As Bordas de piscina Premium possuem uma inclinação mais elevada no lado da peça que fica voltada para a piscina. Este formato de borda evita que a água da chuva ou da limpeza do pátio entrem para dentro da piscina.

- Outra vantagem deste modelo é que a Borda Premium oferece mais conforto anatômico ao sentar-se sobre a pedra como também traz mais comodidade no momento da entrada e saída dos usuárias da piscina.


Instalação da Borda Premium

- A bordas atérmicas podem ser facilmente instaladas sobre a base da piscina de fibra. Basta tomar alguns cuidados para garantir uma boa fixação do material utilizando argamassa colante recomendada AC3 e fazer os recortes necessários para encaixe adequado das peças;

- Para piscinas orgânicas, piscinas com grande variedade de curvaturas, apresentamos logo abaixo deste artigo um vídeo explicativo que poderá auxiliar o profissional na hora de fazer os recortes e encaixes das peças.

 

2. Modelo Borda Reta

Vantagens da Borda Reta:

- As Bordas de piscina Reta são totalmente planas e ficam niveladas com o piso do pátio da piscina, e possuem a mesma espessura em toda a área da peça.


Instalação da Borda Reta

- A bordas atérmicas podem ser facilmente instaladas sobre a base da piscina de fibra. Basta tomar alguns cuidados para garantir uma boa fixação do material utilizando argamassa colante recomendada AC3 e fazer os recortes necessários para encaixe adequado das peças;

- Para piscinas orgânicas, piscinas com grande variedade de curvaturas, apresentamos logo abaixo deste artigo um vídeo explicativo que poderá auxiliar o profissional na hora de fazer os recortes e encaixes das peças.

 

Alguns cuidados na instalação:


1. Preparação: - Limpe bem as bordas da piscina, removendo qualquer sujeira ou resíduo. - Certifique-se que as superfícies estejam secas antes do início da instalação.


2. Escolha das Pedras: - Opte por pedras atérmicas para uso em áreas molhadas. - Considere também o estilo desejado, levando em conta cores e formatos diferentes.


3. Medição: - Meça cuidadosamente as dimensões das bordas da sua piscina antes da compra das pedras.


4. Corte das Pedras: - Caso seja necessário ajustar o tamanho das pedras, utilize serra manual ou de bancada (modelos Bosh ou Makita), utilizando sempre disco diamantado liso, sem segmento. Vídeo explicativo.


5. Assentamento e Rejuntamento: - Utilize argamassa flexível AC3 para áreas molhadas para fixar as pedras nas bordas da piscina. Rejunte cimentício tipo II; - Aplique a argamassa uniformemente em dupla cama, na na parte de trás das pedras e também sobre a borda da piscina. Importante: a pedra de borda deverá ficar apoiada sobre a a piscina de fibra em no mínimo 2/3 da largura da pedra.


6. Acabamento: - Faça um acabamento final com uma esponja úmida para garantir que as juntas entre as pedras fiquem uniformes.



Plano de corte de bordas para piscinas orgânicas (piscinas curvas).


Manutenção das pedras para bordas de piscina. - Limpe regularmente as pedras utilizando água e sabão neutro, evitando o uso de produtos químicos agressivos; - Evite o acúmulo de sujeira ou folhas nas superfícies das pedras, pois isso pode causar manchas ou danos ao longo do tempo; - Realize inspeções periódicas para verificar se há necessidade de retoques ou substituições em caso de danos; - Proteja as pedras do contato direto com objetos pontiagudos ou pesados que possam causar rachaduras ou lascamentos.


Deixe-nos um comentário, siga as nossas redes sociais ou conferira outros posts relacionados.


2.242 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jan 18

Qual o valor de cada tipo dessas bordas? Onde comprar ?

Like
bottom of page