top of page

Como fazer a instalação da Tábua Deck em concreto.

Atualizado: 7 de nov. de 2023

Alguns Cuidados iniciais:


O contra piso deverá estar nivelado, com uma pendente para queda da água do piso, estar totalmente curado, limpo e livre de quaisquer resíduos que possam prejudicar a aderência da argamassa e rejuntes.


1 - Argamassa colante: A argamassa deve ser do tipo COLANTE AC 3 - podendo ser na cor cinza, seguindo sempre as orientações do fabricante.


2 - Assentamento do piso: Conforme norma NBR-ABNT 13753:1996, item 5.7.7, peças com área igual ou superior a 900cm2, ou seja, 30x30cm, devem ser aplicadas com a utilização de desempenadeira denteada e dupla colagem de argamassa (isto é, espalhar e pentear a argamassa colante no contrapiso e no verso das placas).


3 - Cortes: São necessários para a realização de paginações e fechamento de ambientes.


4 - Equipamentos: Máquina de serra de bancada ou manual - com disco diamantado, liso (sem

segmento) refrigerado a água.


5 - Rejuntamento: TIPO DE REJUNTE RECOMENDADO: Rejunte cimentício Tipo II. Utilizar na cor cinza ou de preferência. ESPAÇAMENTO: recomendado mínimo 2mm.


Recomenda-se que a colocação do piso seja a última etapa da obra, evitando assim possíveis danos ao revestimento, como respingos de tinta e sujidades oriundas da própria obra.


Acabamento Final


Limpeza: Após a instalação o piso deve ser lavado e escovado com detergente neutro. A limpeza com produtos que contenham ácidos ou soda cáustica são definitivamente contraindicados, pois poderá danificar a superfície das peças bem como o rejunte.


Pintura de Acabamento: Tinta Rústica Natural - Gel envelhecedor para tratamento estético, a base de água, sem brilho com aspecto acetinado que imita a cor da madeira. (rendimento 1L p/ 5 m² com 2 de mãos). a tinta é de fácil aplicação e deve ser feita com pincel ou rolo de pintura, recomendado duas demãos. Proporciona proteção acetinado ao piso e ação hidro repelente duradoura impedindo a ação de manchas e encardimento das peças.

Aplicação da tinta Gel Envelhecedor:

  • Com um pincel carregue uma boa quantidade do produto e passe sobre a superfície da peça a ser pintada;

  • Seguir a pintura no sentido dos veios do piso que imita a madeira;

  • Aguarde 30 minutos e aplique uma segunda demão. Novas camadas realçam ainda mais a tonalidade escolhida;

  • O produto, após aplicado, seca em 2 horas. A área pode ser molhada após 6 horas;

  • Recomendamos a reaplicação do produto a cada dois anos ou quando for necessário, de acordo com a intensidade de tráfego do local;

  • Utilizar EPI apropriados para o serviço.

Esperamos poder ter ajudado, em caso de dúvidas não hesite em nos contactar.

880 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page